quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Experimentos na cozinha



Hoje cismei que queria fazer receitas e sujar a cozinha toda da minha mãe, (risos) normal. Mas estava aqui pensando com minha oca cuca o que eu queria fazer, sabendo que, eu faço muito melhores coisas doces do que salgadas, então fui ver lá no site da Ana Maria Braga e achei uma receita que há muito tempo eu procurava de um alfajor Argentino que não tem aquela maça bate entope e nem é parecido com aqueles que vendem no mercado que é super – hiper - mega enjoativo, queria fazer o mais simples um com apenas três ingredientes, mas enquanto eu fazia lembrei que minha professora falou que todas as palavras iniciadas com “AL” têm origem árabe, fui ao Google catas a historia do doce.

O doce nasceu em Andaluzia, e seu nome vem de “al-hasu”, que em árabe significa recheado. Originalmente produzido com amêndoas, mel e avelãs, chamou-se também alaju, e chegou às ruas espanholas como alfajorNo século XVIII, em Córdoba, nos conventos e casas religiosas, mãos habilidosas preparavam entre outros doces um biscoito de formato quadrado, unidos entre si por doce de leite e cobertos de açúcar, era chamado de tableta.

Ai que água na boca,estou aqui comendo meu alfajor e sabendo que todo doce tem a sua história.